Seja Bem-Vindo ao Blog Filmes & Cia

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Invictus




Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

O titulo do filme vem a calhar porque invictus significa invencível em latim, e é isso que Nelson Mandela (Protagonista do filme) é, mesmo depois de mais de 20 anos preso por causa do apartheid, da a volta por cima e consegue se tornar o primeiro presidente negro de uma nação a qual 70% da população negra viveu anos de segregação com leis à ferir os direitos humanos, e ele ainda aproveita o esporte para unir toda uma nação, é realmente uma história comovente que nos faz pensar em um dos direitos do ser humano: A Igualdade!
Confira o Trailer:

2 comentários:

  1. É uma iniciativa louvável!!! Principalmente em termos didáticos, neste período os professores poderiam trabalhar filmes assim... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou baixando vários, se quizer é só falar...!

    ResponderExcluir