Seja Bem-Vindo ao Blog Filmes & Cia

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos A Origem


Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação.

Acho que para quem é de outra geração e assistiu a alguma versão anterior do filme com certeza quando ver esse vai se deslumbrar, realmente lembra Avatar na perfeição das personagens a quantidade de detalhes e inacreditável.
Sabemos que essa produção vem de uma linhagem de filmes desde 1968 que teve quatro continuações e uma refilmagem em 2001, mais esse tem suas particularidades, pois as estrelas do filme (os macacos) são protagonizadas por humanos, ou melhor, por um homem: Andy Serkis, ele já é conhecido por interpretar animais até já tinha protagonizado os movimentos do King Kong em 2005, mais nada comparado a essa versão, porem não vestido com peles ou coisa parecida, o ator teve apenas seus movimento captados com roupas especiais (as mesmas usadas em Avatar) e câmeras faciais (tecnologia inaugurada em Avatar) para detectar emoções com tanta perfeição e a turma dos efeitos especiais do filme Avatar fizeram todo o resto, fala-se tanto de Avatar apenas para vocês verem o nível da produção, só assistindo para sentir toda a emoção...!
Confira o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário