A história do roubo à sede do Banco Central em Fortaleza, Ceará, em agosto de 2005. Foram levados R$164,7 milhões, sem dar um único tiro, sem disparar um alarme. Os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de 3 meses de operação. Quem foram os autores do roubo? E o que aconteceu com elas depois? Uma das mais ambiciosas produções do cinema brasileiro deste ano. Como aconteceu nos 60, com “O Assalto ao Trem Pagador”, explorando um bem sucedido assalto que rendeu uma fortuna aos bandidos.
O diretor Marcos Paulo é estreante no cinema, mas um veterano – quer seja como ator, quer seja como diretor – da televisão brasileira. Embora diagnosticado com câncer no esôfago ele teve forças para uma conduzir uma filmagem difícil, porque envolvendo muitos atores. O diretor faz questão de ressaltar que esta é uma obra de ficção, baseada num fato real.
Tive o prazer de assistir esse filme nas telonas do cinema, é muito bom, nele se ver de tudo: Ação, Drama e a melhor parte é a Comedia os atores brasileiros têm vocação para esse gênero. Não conhecendo a real história não da pra saber se eles foram fieis ou não a ela, mais o que da pra saber é que eles a retratam de uma forma esplendorosa o que não torna o filme cansativo
(foi essa a impressão que eu tive). Pois bem a produção brasileira esta de parabéns...Vale muito a pena conferir um pouco da história desse “Golpe de Mestre”
Nenhum comentário:
Postar um comentário