Seja Bem-Vindo ao Blog Filmes & Cia

sábado, 30 de julho de 2011

Contaminação

Em uma remota estação de pesquisa no Ártico, quatro estudantes de ecologia descobrem que o verdadeiro horror do aquecimento global não é o descongelamento, mas o que está dentro do gelo derretido. Um parasita pré-histórico é liberado da carcaça de um mamute peludo contaminando os inadvertidos estudantes, que são forçados a ficar em quarentena, sofrendo os sacrifícios decorrentes, ou arriscam infectar o mundo inteiro...
É aquele típico filme de ficção cientifica misturado com um pouco de suspense, mais não é aquele que foge ou extremo da realidade, mais e bem feito e tem uma história legal, lembrando que eu não posto sobre os melhores filmes que eu assisto e sim a Todos os filmes sem exceção, bons ou ruins postarei no Filmes & Cia. Ta ai a dica...

Confira o Trailer de CONTAMINAÇÃO

2019 - O Ano da Extinção

Um misterioso vírus se espalha pela Terra, transformando quase toda a população em vampiros. Agora, as grandes cidades ganham vida quando o sol se põe e o sangue humano é o principal alimento da população. Enquanto os poucos humanos que ainda restaram são caçados e aprisionados numa espécie de fonte de alimento, toda a esperança está nas mãos do cientista Edward Dalton (Ethan Hawke), 
um vampiro que não quer se entregar à escuridão e luta para manter o lado humano que ainda existe dentro dele. Ed terá que enfrentar sua própria espécie em uma batalha mortal que irá decidir o futuro da raça humana.
Gostei do filme, adoro vampiros. Nesse filme os vampiros não fogem muito da realidade (não tem esse negocio de voar, ler mente, força descomunal, dormir em caixões ou até mesmo de cabeça para baixo) o que em minha opinião o torna mais aceitável mesmo por pessoas que não gostam de filmes com vampiros justamente por fugir muito a realidade. Por fim vale apena assistir...!


Confira o Trailer:

O Escritor Fantasma

Adam Lang (Pierce Brosnan) é um ex primeiro ministro britânico, casado com Ruth (Olivia Williams), que vive em semi-exílio em uma ilha no estado do Maine, nos Estados Unidos. Ele tem sido duramente criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo. Paralelamente, Lang trabalha em sua autobiografia, pela qual recebeu US$ 10 milhões antes mesmo de escrevê-la.
Quando McCrea, velho amigo de Lang e autor do livro, morre, a editora logo contrata um substituto (Ewan McGregor). Ele será o ghost writer do livro de Lang, sendo enviado para entrevistá-lo e concluir o manuscrito já pronto. Só que, em meio a acusações políticas e suspeitas de que McCrea foi assassinado, o escritor passa a temer por sua própria vida.
O filme tem um ar de mistério, pois a cada momento a trama se desenrola de uma maneira diferente tornando ainda mais emocionante. O clima de mistério permanece durante todo o filme, aliás, em minha opinião esse toque misterioso é o que faz o filme ser um pouco mais instigante. Esse filme não é baseado em fatos reais mais mostra certa realidade em relação às autobiografias das pessoas famosa que além de não ser ela quem as escreve muitas vezes são retiradas informações que se digam “comprometedoras”.
Confira o Trailer:

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Caça as Bruxas


Behmen (Nicolas Cage) é um cavaleiro que, depois de vários anos lutando nas Cruzadas, perdeu algumas batalhas, muitos amigos e até a fé. De volta à sua terra natal, ele encontra uma Europa devastada pela fome e a peste negra. Neste cenário de destruição ele se une a um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota, suspeita de ser bruxa, para um monastério distante. 
Não leva muito tempo até que o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar um mal além da nossa compreensão.
Já assisti a vários filmes com Nicolas Cage, a maioria são o mesmo estilo e todos eu gostei. O filme é bom e bem feito mais confesso que esperava mais, pois me fizeram muita propaganda dele. Mais tai...da pra dar uma conferida.
Confira o Trailer:

A Origem


Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Fora do comum.... O filme mostra umas realidades alternativas, dimensões pra La de diferentes e muito mais, tudo isso com efeitos de cair o queixo. Muito imprevisível a trama mostra o tempo e o espaço de um jeito que você nunca vil, fazendo você se perguntar em alguns momentos do filme se e sonho ou realidade. Acho que até hoje nunca vi um filme do DiCaprio seja ele de qual gênero for pra não ser uma super produção.

 Confira o Trailer:

Os Mercenários


Barney Ross (Sylvester Stallone) é o líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.
Eu sou suspeito pra falar de filme, não vou muito com a cara de filme de ação, mais quando vi que a produção reunia os astros dos filmes de ação das ultimas décadas quis logo assisti-lo. E realmente é muito bom, é ação do inicio ao fim. Vale apena conferir principalmente quem gosta de desses atores ou de filmes de ação.
 Confira o Trailer:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

127 Horas

Em maio de 2003, o alpinista Aron Ralston (James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão.
Radical....! Não tem outra expressão que seja mais aceita para iniciar esse comentário, o filme é emoção do inicio ao fim. Por ser um filme baseado em fatos reais torna-o ainda mais emocionante. Minucioso nos detalhes e nos efeitos o diretor está de parabéns por mais essa produção (depois de Quem Quer Ser Um Milionário). O filme tem senas muito fortes e emocionantes assim como engraçadas e com muita adrenalina, Franco realmente encarnou o personagem e olha que ele até parece com o Aron da vida real.

Confira o trailer:

terça-feira, 26 de julho de 2011

Assalto ao Banco Central


A história do roubo à sede do Banco Central em Fortaleza, Ceará, em agosto de 2005. Foram levados R$164,7 milhões, sem dar um único tiro, sem disparar um alarme. Os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de 3 meses de operação. Quem foram os autores do roubo? E o que aconteceu com elas depois? Uma das mais ambiciosas produções do cinema brasileiro deste ano. Como aconteceu nos 60, com “O Assalto ao Trem Pagador”, explorando um bem sucedido assalto que rendeu uma fortuna aos bandidos. 
O diretor Marcos Paulo é estreante no cinema, mas um veterano – quer seja como ator, quer seja como diretor – da televisão brasileira. Embora diagnosticado com câncer no esôfago ele teve forças para uma conduzir uma filmagem difícil, porque envolvendo muitos atores. O diretor faz questão de ressaltar que esta é uma obra de ficção, baseada num fato real.
Tive o prazer de assistir esse filme nas telonas do cinema, é muito bom, nele se ver de tudo: Ação, Drama e a melhor parte é a Comedia os atores brasileiros têm vocação para esse gênero. Não conhecendo a real história não da pra saber se eles foram fieis ou não a ela, mais o que da pra saber é que eles a retratam de uma forma esplendorosa o que não torna o filme cansativo 
(foi essa a impressão que eu tive). Pois bem a produção brasileira esta de parabéns...Vale muito a pena conferir um pouco da história desse “Golpe de Mestre”

SPLICE- A Nova Espécie

Clive (Adrien Brody) e Elsa (Sarah Polley) são dois brilhantes cientistas especializados na combinação de DNA e se dedicam a criar espécies híbridas de animais para um laboratório farmacêutico.
Depois do sucesso de seu ultimo experimento, decidem em segredo dar um passo mais adiante e usar DNA humano para a criação de um novo ser que os ajude a revolucionar a medicina moderna. 
Mas a espécie resultante é muito mais que uma nova escala na árvore evolutiva: uma surpreendente criatura que excede seus sonhos mais ambiciosos.

Amantes da Ficção Cientifica assistam Splice, já assisti centenas de filmes, dezenas deles eram de Ficção Cientifica e poucos deles se igualaram a esse pois os filmes desse gênero geralmente tratam de temas muito comuns, previsíveis ou até mesmo absurdos, coisa que você não ver em Splice, essa produção é um sonho dos cientistas que há anos tentam mapear o genoma humano afim de uni-lo ao de outros animais criando assim espécies hibridas. Pra mim, um filme ele tem que lhe convencer do que ele está lhe mostrando e esse me convenceu.

Desconhecido

Dr. Martin Harris acorda após um acidente de carro em Berlim e descobre que sua esposa não o reconhece e que outro homem assumiu sua identidade. Ignorado por autoridades incrédulas e caçado por assassinos misteriosos, ele é auxiliado por uma aliada improvável e mergulha de cabeça em um mistério mortal que vai obrigá-lo a questionar sua sanidade, sua identidade e até onde ele está disposto a ir para descobrir a verdade.
Pra quem gosta de filmes com ação e mistérios esse é uma boa escolha, eu particularmente gostei tem um belo roteiro é muito original e nada previsível, durante o filme pensei em vários possíveis fins para a trama e nenhum bateu com o verdadeiro, “e olha q de filme eu entendo”, em fim Desconhecido vale apena conferir.

sábado, 2 de julho de 2011

Santuário


O experiente mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) já tinha explorado as cavernas do South Pacific Esa anteriormente, mas uma tempestade tropical forçou que ele e sua equipe, que inclui seu filho Josh (Rhys Wakefield) e o economista Carl (Ioan Gruffudd), alterassem a rota de saída em direção ao mar, fazendo com que eles fossem mais fundo por dentro de um labirinto de cavernas subaquáticas para sobreviver. Mas eles não têm muito tempo e a dúvida é saber se conseguirão sobreviver para contar esta história.

Quando vi que santuário era produzido por James Cameron não pensei duas vezes em ver o filme, porém diferente de Avatar, esse filme tem uma rápida produção e um baixo custo, por ser uma história real, torna tudo bem mais emocionante retratando muito bem os perigos e as emoções de cavernas subaquáticas nunca antes visitadas pelo homem. Quem tem claustrofobia...Rs’ eu não recomendo que assista essa produção, pois é de tirar o fôlego-Literalmente.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Besouro Verde


Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas.
 
Se você chegar em uma locadora e ver esse filme na prateleira de ação, retire-o imediatamente e coloque-o na de comédia...Rs’
Brincadeira, o filme esta classificado como aventura mais eu particularmente achei bem engraçado, é muito bom de se assistir, o filme tem uma história legal e uma baita produção, com efeitos pra la de legais.

Bruna Surfistinha

Bruna Surfistinha é um filme brasileiro de 2011, dirigido por Marcus Baldini e estrelado por Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes e Drica Moraes. É uma adaptação do best-seller literário O Doce Veneno Do Escorpião: o Diário de uma Garota de Programa, de Raquel Pacheco.
Raquel (Deborah Secco), é uma garota adotada por uma família de classe média alta que se rebelou aos 17 anos e fugiu da casa dos pais, abandonando os estudos em um colégio tradicional em São Paulo, para tornar-se garota de programa. Ficou famosa após começar a relatar suas experiências em um blog na internet.

Muitas pessoas falam mau dos filmes brasileiros, que só tem sexo, baixaria ou coisa do tipo, esse filme realmente é basicamente isso, a diferença e que essa é uma história real, então como falar da vida de uma ex-prostituta sem falar de sexo e baixaria. O filme é muito bom sim, e retrata muito bem a vida de Raquel Pacheco(Bruna Surfistinha), talvez de uma forma nunca antes mostrado no Brasil.

Além da Vida


Além da Vida é um drama que relata a história de George, um norte-americano que tem uma conexão especial com o além. A jornalista francesa Marie acaba de passar por uma experiência de quase-morte. E quando Marcus, um garoto londrino, perde uma pessoa muito próxima, ele começa uma procura desesperada por respostas. Enquanto cada um segue o caminho em busca da verdade, suas vidas se encontrarão e serão transformadas para sempre.
O elenco é composto por Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Jenifer Lewis, Cécile De France, Frankie McLaren e Richard Kind sob direção de Clint Eastwood. O filme estará nos cinemas a partir de 07 de janeiro de 2011.

Quando fui locar esse filme me falaram a seguinte frase:”O povo fala que esse filme num e bom naum”, mesmo assim eu loquei, quando terminei de assistir o filme pensei, ‘acho que as pessoas que assistiram e falaram que o filme não e bom não sabem realmente o que é um bom filme’. Realmente o filme não lhe prende muito a história, ele se passa em vários lugares e espaços ao mesmo tempo, mais sendo fiel a sua proposta mostrando uma realidade ‘meio’ espírita de ver o mundo.

O Turista



O Turista (em inglês The Tourist) é um filme de ação e ‘suspense de 2010, dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck, estrelando Angelina Jolie e Johnny Depp. É uma refilmagem do filme francês Anthony Zimmer.
Johnny Deep atua como um turista americano chamado Frank em uma viagem a veneza. No trem de Paris, Frank conhece Elise Ward (Angelina Jolie), uma britânica que intencionalmente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como plano de fundo, o romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem num jogo mortal como gato e rato.
Num vou mentir não....eu esperava mais desse filme. Acho que 90% das pessoas procuram esse filme pra assistir apenas pelo elenco, protagonizam o par romântico da trama, nada mais nada menos que Angelina Jolie e Johnny Deep os dois atores mais bem pagos do mundo atualmente. É uma boa história, arrudeia um pouquinho mais e boa, é o tipo de filma que você só vai ficar surpreso mesmo no final com a revelação uma identidade que agente fica se perguntando durante todo o filme.