Seja Bem-Vindo ao Blog Filmes & Cia

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Preço do Amanhã

Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

O filme e muito bom, a critica ao capitalismo e gritante uma vez que, na trama por meio da engenharia genética após o vigésimo-quinto ano de vida a pessoa tem que comprar tempo para viver, caso contrario morre. O longa e meio que uma nova roupagem ao clássico ‘Fuga no Século 23 (1976)’. Já citei algumas vezes que um filme pra ser bom precisa de algo convincente, e esse por mais que seja ficção, eles mostram de uma maneira bem real e envolvente, numa época em que tempo realmente vale ouro. Vale Muito Apena Conferir!!!
Confira o Trailler:

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Um Mestre em Minha Vida


Hally é um adolescente branco que vive na áfrica do Sul dos anos 50 e cresceu na companhia afetuosa de Sam e Willie, dois garçons negros que trabalham no salão de chá de sua mãe em Port Elizabeth. Seu intolerante pai o obriga a rir de piadas racistas que humilham e expõem Sam e Willie. Um dia Hally é terrivelmente humilhado por seu pai e Sam mostra a ele, como se orgulhar de algo que ele pode alcançar na vida.

É muito hostil a realidade da África do Sul no Apartheid bancos de praças segregados, banheiros e até mesmo as suas casas tiveram que mudar de lugar por causa desse regime extremamente racista, é essa realidade que mostra o filme, mas voltando para a relação de dois homens negros com um garoto branco que apesar de tudo o que eles passam ainda conseguem viver de bem com a vida e passar essa mensagem para o garoto, Muito Bom! Recomendo!
Confira O Trailler:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Invictus




Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.

O titulo do filme vem a calhar porque invictus significa invencível em latim, e é isso que Nelson Mandela (Protagonista do filme) é, mesmo depois de mais de 20 anos preso por causa do apartheid, da a volta por cima e consegue se tornar o primeiro presidente negro de uma nação a qual 70% da população negra viveu anos de segregação com leis à ferir os direitos humanos, e ele ainda aproveita o esporte para unir toda uma nação, é realmente uma história comovente que nos faz pensar em um dos direitos do ser humano: A Igualdade!
Confira o Trailer:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Homegem a Conciência Negra!


No Mês em que se comemora a Consciência Negra, o Blog Filmes & Cia faz sua homenagem com postagens de filmes sobre o tema, pelo menos uma postagem por semana, aguardem e confiram!
Todas as postagens virão com esse banner em cima, além de divulgar a data, é uma forma de reconhecer as postagens, espero que gostem!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desafio da Lulu...

Como me foi feito o desafio de postar 10 coisas que eu não “suporto” por Reflexões de Lucélia Muniz, eu aceitei, mas como meu Blog fala sobre filmes coloquei 10 coisas que não gosto de ver numa produção!

1. Filmes chatos...
2. Filmes mal gravados... 
3. Filmes com efeitos especiais ruins...
4. Filmes com demônios...
5. Filmes trash...
6. Filmes que não da pra entender o final...
7. Filmes que não tem fundamento...
8. Filmes apelativo, preconceituoso ou racista...
9. Filmes de ficção cientifica sem fundamento algum...
10. Filmes que você assiste do começo ao fim e não entende porra nenhum...

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amizade Colorida


Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em São Francisco para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Apesar de haver uma atração mútua, ambos percebem que tudo de que eles estão fugindo é de um relacionamento e decidem se tornar amigos... com benefícios. É o arranjo perfeito – até que eles percebem que não há nada melhor do que estar amarrado.
Nossa (Rs’) muito engraçado o filme e muito legal de assistir também, é aquele típico filme que você já suspeita o tem certeza de como vai ser o final mais o desenrolar da trama é sempre diferente e nesse eles usam o sexo sem compromisso (você sabe bem que isso não dar muito certo) para ser o centro de todos os conflitos, mais de qualquer forma é muito legal, foi pensado os mínimos detalhes para que você se divirta e se identifique com algo é tudo muito massa mesmo, quem acha que sexo sem compromisso dar certo, é melhor assistir ao filme para ver que no fundo, no fundo...não é uma boa idéia!
Confira o Trailer:

O Discurso do Rei


Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).
Muito intenso esse filme se soubesse não teria demorado tanto para assisti-lo, é muito comovente a história de superação, se torna muito mais pelo fato de ser uma história real e todos sabem o meu fascínio por esse gênero e mais, um filme tão belo e bem feito sem aqueles orçamentos milionários mirabolantes por volta de US$ 200 milhões com apenas US$ 15 milhões foi feito esse belíssimo longa digno de reconhecimento! Recomendo de mais a conhecer a história de um rei que até hoje e conhecido por sua garra e superação, realmente um filme que nos eleva o espírito!
Confira o Trailer:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

The Vampire Diaries 2ª Temporada


Iniciando na mesma noite do final da temporada passada, Elena chega em casa para um pesadelo quando descobre o destino de tio John e Jeremy. No hospital, a Xerife Forbes é consolada por Matt, Bonnie e Damon, enquanto ela aguarda para saber se Caroline irá sobreviver ao acidente de carro. Depois de uma conversa com Elena, confuso sobre os acontecimentos da noite, Damon é o primeiro a perceber que Katherine voltou. A chegada de Katherine envia Stefan e Damon em um caminho para descobrir o que ela quer, porque ela está de volta, e o quanto ela é uma ameaça para as pessoas que amam. Entretanto, ainda se recuperando da morte de seu pai, Tyler é surpreendido quando seu tio encantador e misterioso, Mason Lockwood, chega para consolar a família.

Eu já assisti ah varias series estrangeiras mais tenho um apresso por The Vampaire Diaires, num sei se é por que gosto muito de vampiros e a serie não foge muito a realidade ‘vampirística’, exemplo nela vampiro queima na luz do sol ao em vez de brilhar como em Crepúsculo, não gosto dessas produções que distorcem essa realidade, aqui falo da segunda temporada que é ainda mais instigante que a primeira e pelo que vi a terceira vem ai pra abalar as estruturas, é bom quando você já conhece uma trama e os personagens dela, torna ao inda mais legal da assistir ainda mais se for legendado, ou você gosta mesmo ou não terá paciência como muitos dizem porem quando o áudio é original passa muito mais emoção isso eu posso garantir, em fim Diário de Um Vampiro e Muito Bom, Recomendo!























Veja uma Prévia da 3ª Temporada!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Água Para Elefantes


Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo.

Muito bela a produção, é como eu sempre falo quando me refiro a filmes baseado em Best Sellers, a história se torna muito real e emocionante, porque um livro ele tem essa função, então o longa acaba com a mesma característica. Água para Elefantes é baseado em um livro de Sara Gruen, já traduzido para mais de 40 idiomas. Na época do lançamento, em 2006, esteve na lista dos mais vendidos do New York Times, posição que voltou a ocupar com a chegada do filme, em 2011. No Brasil, a publicação foi lançada pela editora Sextante. Robert Pattinson cria muito um perfil para um único personagem como Cedrico em Harry Potter e Edward Cullen na Saga Crepúsculo, é até meio estranho de ver ele nesse personagem, mais ele faz mito bem o papel, e Reese Whiterspoon com todo o seu charme e seus cabelos loiros, bem característicos da época que se passa a trama, da um toque a mais ao filme. Vale Apenas Conferir!
Confira o Trailer:

domingo, 11 de setembro de 2011

X-Men: Primeira Classe


Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos.

A melhor parte dessa produção é que depois de quatro filmes (desde 2000) no quinto finalmente você vai entender muitas coisas ainda soltas no ar em relação série, do início ao fim do filme cada momento lhe faz entender uma parte dos outros quatro filmes anteriores, ou até mesmo da história em sim. Assim, esperava mais da produção, os efeitos são muito belos, mas eu confesso que esperei bem mais do filme, me falaram muito dele antes de eu assistir, mas para quem gosta de X-Mem com certeza vai gostar muito, pois esse filme é peça fundamental para se entender uma série de coisas na trama, vale apenas conferir!
Confira o Trailer: